Isolantes Térmicos e Acústicos - Amigos do Bem Estar e Aliados do Bolso

Mascote Purzinho

Descubra como a escolha de isolantes acústicos e térmicos pode influenciar na economia de uma obra e ainda fazer bem para a saúde.

Isolantes térmicos e acústicos são fundamentais para uma construção de qualidade. Durante o período em que dura uma obra ou reforma, estamos diariamente submetidos a uma série de decisões. Comprar o produto A ou B, priorizar preço ou qualidade, as possibilidades são infinitas, mas os efeitos de cada decisão duram muitos anos, para não dizer uma vida inteira, ainda mais quando falamos de isolantes térmicos e acústicos.

isolantes termicos

Com isso em mente, os isolantes térmicos são ótimas alternativas, pois além de resolver os problemas de aquecimento ou frio de um ambiente, são mais atrativos financeiramente em relação aos convencionais materiais de alvenaria. Um revestimento bem feito pode ajudar a diminuir a conta de luz para sempre, pois com os materiais corretos é possível tornar o ambiente mais quente, e por consequência dispensar aquecimento no local. O mesmo acontece para ambientes que precisam ser resfriados. Com o isolamento térmico adequado e a cor correta, uma fachada pode receber a incidência de sol sem que a temperatura interna suba, dispensando assim o uso de ventiladores de teto por exemplo, economizando energia.

Quando falamos sobre isolante acústico, os ganhos são ainda maiores. Com a opção correta, o sono de uma família pode ser menos perturbado pelo barulho da rua por exemplo. Imagine ainda para uma empresa que está localizada ao lado de uma via de tráfego bem movimentada. Como garantir que a produtividade de todos os funcionários não seja afetada pelo barulho? Com a combinação de materiais correta, a concentração não será problema e os resultados mais eficientes.

PRODUTOS RELACIONADOS