A OMS Define que Fibras da Lã de Vidro Respeitam a Saúde

Mascote Purzinho
 
A OMS - Organização Mundial da Saúde, através do IARC - Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer - define que fibras da lã de vidro respeitam sua saúde.
Após uma revisão de todas as pesquisas médicas e científicas, realizadas nos últimos quinze anos por um grupo de trabalho formado por 19 dos maiores especialistas em saúde e segurança sobre fibras, no dia 16 de Outubro de 2001, o IARC - Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (entidade ligada a OMS) emitiu um relatório conclusivo, classificando as fibras da lã de vidro no grupo 3: consideradas não classificáveis como cancerígenos para os seres humanos.
A classificação anterior, estabelecida em 1998, não continha dados médicos e científicos conclusivos referentes a possíveis riscos no uso da lã de vidro. Desta forma, esta nova classificação do IARC confirma o que a ISOPUR sempre divulgou, e que agora passa a ser atestado pela OMS - Organização Mundial da Saúde: AS FIBRAS DE LÃ DE VIDRO ISOPUR respeitam a saúde de clientes, usuários e colaboradores.
 
Para informações mais detalhadas, acesse o site do IARC: http://www.iarc.fr.
 

PRODUTOS RELACIONADOS